Valencia, Reflexão

Foi na visita na visita à 3ª maior cidade de Espanha que reconheci um grande talento espanhol que cairia bem também ao nosso Portugal, a capacidade de reaproveitar o que já não têm utilidade... Exemplo: Rio Seco em Valência, uma "valeta" que corre todo a cidade e que provavelmente seria deixada ao abandono se fosse na lusitânia... aqui os nuestros hermanos reaproveitaram todo o percurso de que um dia foi um rio para criar parques, espaços verdes, campos de futebol e espaços de relax! Cool, hã?
Foi também nesta cidade que acabei a profunda análise de Leo Tolstoy sobre o significado da vida, quer no espaço finito ou infinito a razão é o último valor que pode ser evocado para tal explicação. Pois apenas do que se sente realmente se vive. Nem na fé, nem na ciência, nem na sociedade tal profundo pensador descobriu a importância da sua presença na terra, tal não seria de esperar de alguém tão mundialmente reconhecido, mas é nas almas mais talentosas que residem as mais profundas questões sobre a vida... A na alma de quem trabalha no campo, acredita no infinito da vida e vive para além deste tempo que reside a maior felicidade por existir. Tolstoy, escapando da tentação do seu próprio suicídio vê que acreditando nele próprio e no amor entre todos os seres vivos reside pelo menos o que podemos chamar de força, de chama para a alma, ele reencontra-se no próprio desespero da sua busca, mas como em tudo o resto nada pode ser esquecido depois de visto...
Cidade: urbana como as demais, mas com uma extensão praia que me obrigou a lá atracar por algumas horas, as catedrais também foram elas um ponto de paragem obrigatório e foi na paz interior que encontrei a resposta para o meu próximo destino... Barcelona.
Pessoas: Alemã, com um sorriso para dar; Canadiense, que viajou já metade do mundo; Francesa, com uma paixão pela língua portuguesa; e PortuguÊs, Mais um tuga na luta por algo melhor que não parece achar no seu próprio país, parece que tudo parece demasiado pequeno depois de ser "cheirar" o ar do estrangeiro.. Entre histórias e críticas lá partilhou a sua aventura por europas do leste numa carrinha que deu cinema a tantas e quantas aldeias conseguiu, onde toda agente agradecia e onde ele se sentia bem e feliz.. Grande bem haja aos irmãos e irmã lusitanos espalhados por esse mundo...
NOTA: Vota Bloco de Esquerda!
NOTA2: Se gostas de viajar clika aqui
NOTA3: Se queres comentar clika no post-it no canto superior direito de cada post!
NOTA4: Um grande abração ao meu irmão Júlio que fez anos no passado dia 17 de Agosto, que juntamente com a sua "esposa" são mais dois portuguese na linha da frente da busca pela felicidade! De sempre para sempre! O meu amor, vida e felicidade.