1

Cartagena, tranquilidade

Posted by Mikel_Gorbachov on 13:18 in , , , ,

Cheguei a esta cidade às 9 da manhã depois de um sono de 6horas de autocarro, já não sinto dores nas costas, acho que os bancos devem ser oropédicos! :) Tive de esperar algumas horas para que Pako (o tío que me iria receber e dar abrigo) chega-se do seu ginásio diário, que segundo ele era a melhor forma de acordar e ganhar energia para o dia! Eu expliquei-lhe que para mim a energia para o dia vêm é de um bom café!

Bem, razão de queixa não tenho, desta primeira vez que surfei o sofá de alguém, aliás cama, porque assim que cheguei a sua casa foi-me dito que teria o "meu" quarto e que devia sentir-me em casa. Descalço, como sempre, foi o que fiz! Tomei uma banhoca (que bem precisava) fui mais o Tío Pako dar um giro pela cidade, apesar de não ser muito turística, Cartagena tinha preservado teatros romanos e ruínas históricas do que antes foi uma cidade de cartaginenses, árabes e romanos. Mas a melhor parte foi no parque da cidade no cimo de uma das muitas montanhas que cercam a cidade, para além de uma vista brutalmente natural a tranquilidade que se sentia no ar quente de cartagena é única. De vez em quando lá pingou uma chuva mas quase que secava no ar porque sempre estava muito calor. Lá o Tío Pako insistiu que não bebia, não comia gorduras e vivia uma vida super saudável, eu lá lhe esclareci que isso não fazia muito sentido para um português como eu! Resultado, depois de uma voltinha pelo porto eu "inveitei-o" (versão espanhola de "vamos beber que pago eu") para pegar umas cubatas! Fomos ao Barril de Tapeo (bar de tapas onde o tío já tinha trabalhado) e entre cañas mescladas (metade branca, metade preta), conversas com as amigas russas dele, conversa com o patrão sobre a brasileira que ele andava a partir e uns conselhos muito precioso do Zé para o franchising da sua marca/restaurante, já o tío dizia "Me quedo un poco borracho!", lol, então manda vir mais duas, mais tapas e o patrão sempre no re-fill! No final a conta fiz questão de a pagar visto que a pequena russa fez os super descontos todos e não cobrou nem metade do que se havia consumido! ehehehe, 5€ foi a grande despesas da noite por sei lá quantas cervejas e tapas de carne, almondegas e polvo!

Um grande bem haja ao tío Pako que me fez sentir em casa!

"Vive el Mexico, cabrones!"

1 Comments


E Pako num Te'Rabbano? :) ahahahah... Epah essa gajo é o maior... Se ele quiser vir até Portugal já sabe... Vai aprender a beber um bocadinho mais :)
Keep the good travel

Copyright © 2009 Zé Vadio, pelo mundo fora All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates